Imprensa

Em 2013 a primeira apresentação do ano foi no dia 05 de janeiro no Espaço de leitura localizado dentro do Pq. Da água Branca. Essa apresentação contou com Ana Moreira e os Músicos Rodrigo Scarcello e Rogério Amorim. Nesse evento o grupo de artistas se inspirou no Livro: A princesa que escolhia de Ana Maria Machado para contar a história de princesinha apaixonada por ler e aprender.

Em novembro de 2012 Ana Moreira e Rodrigo Scarcello  convidaram o público para cantar e brincar, fazendo atividades de percussão corporal para ajudar os cantadores de histórias a dar vida para as histórias de Silvio Romero, retiradas do livro: Contos de Bichos do Mato. 

 






Em novembro de 2012 Ana Moreira e Rodrigo Scarcello convidaram o público para embarcar em um mar de histórias na Biblioteca São Paulo. As histórias de Silvio Romero e Luis da Câmara Cascudo foram acompanhadas por brincadeiras cantadas e cirandas.
Durante o ano de 2011 e 2012 o grupo Cantando Conto foi selecionado pelo edital de Fomento a Leitura da Cidade de São Bernardo Do Campo, onde realizou uma série de apresentações artísticas em bibliotecas e espaços associados. Nesse ano as pesquisas do grupo se focaram sobre os seguintes autores: Silvio Romero, Câmara Cascudo e Leonardo Boff.


Em 2010 realizou-se no SESC Santana a oficina "Brincando com os quatro elementos" destinada ao público infantil. Esta atividade foi fruto da parceria das Arte Educadoras: Ana Moreira e Angélica Arechavala e unia atividades de artes-plásticas à audição de histórias.
Durante a virada cultural de 2010 Ana Moreira desenvolveu uma oficina voltada para o público infantil intitulada jogos de espelho, onde os participantes realizaram diversas atividades de artes plásticas a partir do tema Jogos de espelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário